quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Qual o momento certo de trocar os pneus?

Segundo a Resolução 558/80 do Contran, carros equipados com pneus que apresentem uma profundidade de sulco inferior a 1,6mm estão em situação irregular e podem ser apreendidos, pois estão carecas e têm a sua segurança comprometida. As consequências podem ser:


- Maior risco de estouro do pneu.

- Instabilidade do veículo em pistas molhadas, devido à aquaplanagem.

- Aumento da possibilidade de derrapar, principalmente em curvas.

- O veículo solicita um maior espaço para executar uma frenagem segura.

- O veículo poderá ser apreendido se parado numa inspeção policial.

Para ajudar a identificar a hora de trocar, os pneus modernos trazem indicadores de desgaste, normalmente um triângulo ou as letras TWI impressos na lateral. Quando o desgaste atingir a marca TWI está na hora de trocá-los.

Faça o rodízio, o alinhamento e balanceamento a cada 10.000 km, isso aumenta a vida dos pneus e mantém o conjunto da suspensão e direção equilibrados, melhorando a segurança e dirigibilidade do veículo.

Confira a dica de rodízio da Yokohama Pneus:







A HÉLIO’S disponibiliza de três máquinas de balanceamento de rodas para solucionar os diversos problemas de vibrações que surgem ao rodar com o veículo. Cada um dos equipamentos é direcionado para resolver vibrações específicas, provocadas pelo desbalanceamento do conjunto pneu e roda. As balanceadoras executam os serviços com rapidez e precisão em rodas originais e esportivas até aro 20 polegadas.

Clique aqui e agende uma revisão ou manutenção do seu carro, de forma simples e fácil.